Como funciona?

Como em uma procuração tradicional, a procuração eletrônica possibilita que uma pessoa seja representada por terceiros em diversas circunstâncias, como: o fechamento de acordos, contratos, assinatura em cadastros, consultas em órgãos públicos e outros.

A procuração eletrônica é uma permissão concedida por um outorgante que possui certificado digital, a um procurador, também com um Certificado Digital, para que este o represente em determinadas situações

PSE

Pode ser utilizada em qualquer contexto em que uma pessoa precise ser representada por outra na assinatura de documentos e ações que requerem um certificado digital.

Com o sistema de procuração eletrônica, o outorgante delega os poderes necessários aos seus interesses, e fica registrado quem executa cada ação.

Esse tipo de ferramenta é fundamental para aliviar a burocracia de empresas e pessoas físicas que necessitam outorgar uma procuração sem a necessidade de deslocamento.

A validade de uma procuração eletrônica pode ser de até 5 anos, mas é possível que o outorgante limite esse prazo ou encerre a sua validade a qualquer momento.

Faça aqui sua "Procuração Eletrônica".